Zon TV Cabo estreia canal com Olympiacos-Benfica
publicado por joaorsilva

A Zon TV Cabo decidiu transmitir o jogo Olympiacos-Benfica num novo canal desportivo designado como SCN, afastando a dúvida apresentada pelo clube da Luz sobre a necessidade do operador obter uma autorização prévia para emissão do encontro.

A transmissão do jogo está anunciada para as 19:45 de quinta-feira no site do SCN, referindo tratar-se de uma "primeira emissão experimental" do canal desportivo.

O SCN já existe como portal de desporto desde meados de Março e tem autorização do regulador para emitir enquanto canal de desporto.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) esteve reunida esta tarde para debater a necessidade de a Zon ter autorização para emitir o jogo - na sequência de uma interpelação apresentada terça-feira pelo Sport Lisboa e Benfica. O Benfica apresentou a interpelação por considerar ilegal a anunciada transmissão do jogo pela Zon, no canal 29, sem prévia autorização daquele organismo.


Um porta-voz da empresa proprietária da TV Cabo confirmou à agência Lusa a trasmissão do jogo, esclarecendo que o SCN pertence à TV Tel, operadora de telecomunicações recentemente adquirida pela Zon. O SCN transmite no canal 29 na grelha digital da Zon e nos canais 47 do cabo e 39 da FTTH, da TV Tel.

"A Zon está muito satisfeita por fazer chegar este jogo a mais de cinco milhões de portugueses, em 1,6 milhões de lares, uma audiência adequada à grandeza do clube da Luz", disse o mesmo responsável.

De acordo com a mesma fonte, o jogo tem suscitado um "grande interesse na base de clientes" da TV Cabo, com um "aumento das consultas aos canais comerciais".

A operadora liderada por Rodrigo Costa continua interessada em chegar a acordo com o Benfica para poder transmitir o canal Benfica TV, à semelhança do que já acontece com o Meo, o serviço de televisão interactiva da Portugal Telecom.

"A Zon reafirma a vontade de distribuir a Benfica TV e continua disponível para conversar com o Benfica sobre este assunto", concluiu o porta-voz da operadora.

Recorde-se que a 7 de Novembro o Sport Lisboa e Benfica emitiu um comunicado no qual deu por encerradas as negociações com a Zon a respeito da transmissão da Benfica TV.

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista