Vanessa Fernandes vence medalha de prata
publicado por joaorsilva

Vanessa Fernandes terminou em 2.º lugar na prova de triatlo, oferecendo assim a primeira medalha à missão portuguesa nestes Jogos Olímpicos de Pequim’2008.

Numa prova em que teve uma prestação atípica, com visíveis dificuldades em determinados momentos da contenda, Vanessa teve na australiana Emma Snowsill uma adversária de respeito, que cedo deu a entender que queria resolver a questão do ouro com autoridade. E conseguiu...

Snowsill cumpriu a prova em 1:58.27 horas, com Vanessa passar a meta e a conquistar a prata 1.06 minutos depois. No terceiro lugar terminou outra australiana, Emma Moffatt, a 1.28 minutos.

Depois de ter concluído o primeiro sector - o triatlo é composto por natação (1.500 metros), ciclismo (40 km) e atletismo (10 km) - a apenas 3 segundos da norte-americana Laura Bennett, que fez 19:49.82 minutos, a portuguesa integrou o principal grupo no segundo sector, numa prova tranquila.

Após ter saído da água no 9.º lugar, Vanessa portou-se à altura na prova de ciclismo, tendo sido a primeira a descer da bicicleta na transição. Contudo, demorou alguns preciosos segundos e acabou por sair em 11.ª, a 9 segundos da neo-zelandesa Hewitt.

Foi nesta fase que Snowsill meteu o “turbo” e fugiu para uma conquista tranquila, apesar dos esforços de Vanessa, a grande perseguidora da australiana.

in record

Etiquetas: ,




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista