Luís Filipe Vieira suspenso por dois meses
publicado por joaorsilva

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, foi hoje suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga de futebol por dois meses por injúrias e ofensas à reputação dos membros do Conselho de Justiça da FPF e ao árbitro Lucílio Baptista.

Em comunicado, publicado hoje no site oficial da Internet, a Liga anuncia também a suspensão por dois meses e uma multa de 2.000 euros, ao presidente da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, por "injurias e ofensas à reputação" da Comissão Disciplinar da Liga, e por "juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva".

A pena única de suspensão de dois meses do presidente dos encarnados é o somatório das duas penas atribuídas: 15 dias de suspensão e 500 euros de multa por injúrias e ofensas à reputação dos membros do Conselho de Justiça", e 50 dias de suspensão e multa de 1.500 euros "por ofensas ao árbitro Lucílio Baptista.

A Comissão Disciplinar anuncia ainda o arquivamento do processo relacionado com o aliciamento de jogadores do Penafiel, por ocasião do jogo com a Naval 1.º de Maio, a contar para a 34.ª jornada da Liga de Honra da época 2006/07.

A participação do Benfica contra o árbitro Lucílio Baptista, acusado pelos encarnados de "erros técnicos graves" e "não cumprimento dos deveres" nos jogos Belenenses-Porto e Boavista-Benfica, foi igualmente arquivada pelo organismo que não encontrou fundamento na queixa.

O organismo termina o comunicado referindo que decidiu no plenário "todos os procedimentos disciplinares relativos a factos conhecidos ou denunciados até 30 de Junho de 2008, fim da época desportiva".

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista