José Antonio Reyes no Benfica
publicado por joaorsilva

Chega esta noite ao Aeroporto da Portela, Lisboa, aquele que é o mais recente reforço do Sport Lisboa e Benfica para a época 2008/09. José Antonio Reyes, internacional espanhol em 21 ocasiões (quatro golos) é um trunfo de peso do Glorioso para a sua frente de ataque. O jogador chega à Luz por empréstimo (uma época), com opção de compra, tendo o Benfica já adquirido 25 por cento do seu passe.

Depois de ter dado nas vistas no Sevilha, brilhado no Arsenal, sido decisivo no Real Madrid e mostrado alguns dos seus atributos no Atlético Madrid, Reyes chega à Luz para reforçar o plantel às ordens de Quique Flores.

Aos 24 anos de idade, aquele que é considerado um dos melhores valores espanhóis soma um total de 241 jogos e 55 golos ao longo de uma carreira em muitos momentos fulgurante. Entre outros troféus, já conquistou as ligas inglesa e espanhola, tendo feito estragos na frente atacante do Arsenal ao lado de Thierry Henry e apontado os golos decisivos com que o Real Madrid se sagrou campeão há dois anos.

Dotado de um fabuloso pé esquerdo, Reyes pode actuar no flanco esquerdo mas é também um polivalente atacante que alinha, também, em diversas posições no ataque. Drible, velocidade, fantasia, capacidade de passe e potência de remate são alguns dos atributos de um jogador que se destaca também nas bolas paradas. Trata-se de mais um reforço de grande categoria para o renovado Benfica.


in site oficial do Sport Lisboa e Benfica

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista