Futsal: Benfica bate Belenenses (6-0) e empata final
publicado por joaorsilva

Ao derrotar o Belenenses, por 6-0, no segundo jogo da final do “playoff” do Nacional de futsal, realizado na Luz, o Benfica empatou a série e forçou a realização da “negra”, agendada para domingo (15 horas), de novo no reduto benfiquista.

Depois da derrota no primeiro embate (3-4), no Restelo, os encarnados sabiam que só vencendo podiam continuar a alimentar a esperança de renovar o título de campeão. Assim sendo, os pupilos de Beto Aranha lançaram-se, desde o início, no ataque. E os golos não demoraram muito a aparecer. Ricardinho e César Paulo (2) marcaram a diferença na primeira parte, embora o Belenenses tentasse ripostar, só que sem a pontaria necessária.

Perante muito público, a segunda parte foi diferente. O Benfica preocupou-se essencialmente em gerir a vantagem, enquanto os azuis forçaram o ataque, jogando muitas vezes com o guardião Marcão no ataque. Porém, invariavelmente, os remates dos homens de Alípio Matos nunca levaram a direcção adequada. E, desguarnecendo a defesa, os visitantes acabaram por facilitar a tarefa dos encarnados que, mesmo sem o “pé no acelerador”, aumentaram a vantagem para 5-0 (Marçal e Ricardinho “facturaram” nesse período) com cerca de 8 minutos para jogar.

Os últimos instantes da partida foram disputados já sem qualquer emoção, pois os dois treinadores optaram por “rodar” os atletas, pensando na “negra” de domingo. Ainda assim, já ao cair do pano, Ricardo Pereira aproveitou uma situação de contra-ataque para fazer o 6-0 final.

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista