Andebol: Carlos Carneiro responde aos leitores
publicado por joaorsilva

Informação retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica.


Bom dia,
Parabéns pelo título de melhor jogador da Liga de andebol. Queria perguntar-lhe o que sente por representar um clube tão grande como o Benfica?
Obrigado,

Anabela Silva - Sócia 49310

Obrigado, antes de mais. Bom, admito que não tinha noção da dimensão do Benfica. Sabia que era grande, mas ao fim deste ano concluo que é enorme. É um orgulho poder representar este clube e desfrutar do mesmo. Continuarei a defender estas cores com todas as forças.

Carlos, se não fosse jogador de andebol, qual a profissão que gostaria de abraçar? Por outro lado, antes de entrar para os jogos faz alguma reza ou tem algum amuleto que o acompanha? Mil beijos e boas férias.
Helena Dantas - Lisboa - sócia nº 42.358

Desde muito cedo tomei a decisão de ser jogador de andebol, apesar de ser uma decisão precipitada. Não tinha nenhuma ideia do que poderia ser no futuro, a não ser jogador de andebol, mas acho que estudaria para ser fisioterapeuta, pois gosto e teria algum jeito. Quanto à segunda questão, posso dizer que sou supersticioso, bastante até, mas não faço uso de nenhuma reza ou amuleto. Mas há alguns pormenores, como vestir a camisola em último lugar caso tal tenha acontecido na última vitória. Também tento repetir a comida do último dia em que vencemos. Enfim, acho que tento repetir o que correu bem.

Na próxima época vai jogar na Liga dos Campeões, esperemos nós. Que dificuldades esperarão ter nessa competição ?
Filipe Margaço

Antes de tudo há uma pré-eliminatória e as equipas portuguesas têm muitas dificuldades em entrar pois estamos no último pote. Seria um feito histórico passarmos essa fase. Vamos desfrutar e fazer o melhor, mas é muito complicado. Há nesta competição equipas com orçamentos ainda maiores do que aqueles que têm as equipas de futebol em Portugal.

Olá Carlos! Eu sou o Francisco Mendonça. Sou um grande admirador teu e tenho-te como exemplo para o meu futuro. Não sei se sabes, mas já estive ao pé de ti. Lembras-te quando foste à Guarda jogar contra o ISAVE? Eu estava lá, fui com a equipa dos infantis do Benfica, era o número seis e era o central, como tu. Gostei muito de estar no autocarro contigo, com o Cláudio, com o João Lopes, com o Nuno Silva, com o Luís Nunes e outros, mas gostei especialmente de falar contigo. Bem, vou lançar-te a minha pergunta: quando estavas nos infantis eras tão bom jogador como és agora? Marcavas tantos golos e construías tão bem o jogo?

Queria dizer-te, Francisco, que me lembro desse jogo que referiste que também gostei de estar contigo e com todos os teus amigos. Em infantis eu estava a iniciar-me. Ainda não era muito bom, estava a aprender. Mas desde cedo notava-se jeito. Marcava mais golos do que agora. Na altura era mais fácil. Em termos de organização de jogo, simplesmente não acontecia pois andava por todas as posições. Não era ainda um organizador.

Qual é a principal diferença que encontras entre os nossos adeptos e os adeptos de outros clubes onde já jogaste?
Carina Reis - Queijas - Sócia nº95987

Reparei que os adeptos do Benfica têm grande paixão pelo clube e alguns ligam muito às modalidades. São fantásticos, apoiam-nos muito. Noutros clubes não tive muita experiência de jogar em pavilhões cheios, excepção aos jogos do ABC. Dizem que os adeptos do Benfica são os melhores do mundo e eu concordo mas lanço-lhes o repto para que encham os pavilhões nos jogos das modalidades.

Boas, chamo-me Tiago Gomes e vivo na Horta, nos Açores. Sendo benfiquista mas ao mesmo tempo sendo do Sp. Horta, na modalidade de andebol, gostaria de perguntar ao Carlos Carneiro porque não vir jogar para os Açores? Quando digo o Carlos, é como exemplo, podendo ser tantos outros grandes jogadores a nível nacional, sendo o Carlos Carneiro a estrela maior! Nesta época não o mostraram mas o Sp. Horta tem mostrado grande valor na Liga. Fica aqui a minha questão e ao mesmo tempo o desafio fica lançado.
Muito obrigado.
Cumprimentos

Tiago Gomes

Posso confidenciar que aos 20 anos estive a um passo do Sp. Horta. Desde então ligam-me todos os anos para saber quando vou, mas já mais por brincadeira. É um clube sério, apesar de ser complicado ir para lá. Neste momento estou muito satisfeito no Benfica.

Bom dia, sendo o Carlos Carneiro um jogador jovem mas já com muita experiência, qual é a sensação de entrar no Pavilhão da Luz repleto de público para o decisivo jogo perante o ABC? Por outro lado, como comenta o facto de esta equipa de andebol ter conseguido reconquistar o público do Benfica.
Hélder Pereira - Vila Nova de Gaia - Sócio 99416

Um pavilhão cheio de adeptos do Benfica é uma sensação única. Foi a primeira vez que presenciei isso e o público foi fundamental para a conquista do título porque vivemos momentos muito difíceis nesse jogo. Os adeptos nunca nos abandonaram e foram fundamentais para a conquista. Se fosse sempre assim as equipas do Benfica seriam mais vezes campeãs. À medida do avanço do campeonato notou-se que as pessoas aderiram e algumas apaixonaram-se pela modalidade. O jogo final foi a prova disso mesmo. É benéfico para o Benfica e para o andebol.

É um jogador de sucesso e de créditos firmados no andebol. Quando era miúdo, era o andebol o desporto que o apaixonava mais ou foi para o andebol por "acidente"?
Ricardo Miguel Pinheiro Martins - Sobreda Caparica

Foi um pouco por acidente. Fui captado para jogar futebol no V. Guimarães mas como era de famílias humildes e o campo ficava muito longe de casa não fui mais do que uma semana. Por amizades comecei no andebol. Gostei, vi que tinha jeito e depois desenvolvi as capacidades e o amor pela modalidade. De tal forma que saí de casa aos 17 anos em prol do andebol.

Olá campeão. Parabéns por mais este prémio, mais do que justo. Diga-nos qual o prémio máximo (extravagante e fora do comum) que gostaria de receber ao longo da sua vida.
Helena Dantas - Lisboa - sócia nº 42 358

Prémios são sempre importantes mas nada mais fulcral do que ter saúde. Isso sim, quero sempre ter.

Etiquetas: ,




Página Inicial
Blogger joaorsilva
Obrigado Carlos Caneiro por esta excelente época! =)
30 de junho de 2008 às 00:19  
Anonymous Anónimo
Ola Carlos quero dizer-te q sou super seu fã mesmo d longe.
vivo em Angola e tambem jogo andebol n 1 de agosto mas o meu maior sonho é jogar no meu club do corração d nome Benfica a ser treinado por ti.
Tambem fasso central e me espiro em ti.
Continua assim q iras muito longe força e conto contigo em todos os jogos difisis do nosso benfica
O MEU CONTACTO É 928 50 14 71 PARA Q UM DIA QUIZERES MUDAR A MINHA VIDA É SO M TIRAR DAQ E´M METER A JOGAR EM ALGUN CLUB D PORTUGUAL NEN Q FOR NA SEGUNDA DIVISÃO.AINDA TENHO MUITA VIDA PELA FRENTE XTOU COM 15 ANOS AGORA E QUERO AJUDAR O MEU PAÍS NA VIDA DESPORTIVA PRINCIPALMENTE NO ANDEBOL.
30 de novembro de 2008 às 14:06  
2007-2009 A Mistica Benfiquista