Diamantino assina por duas épocas
publicado por joaorsilva

Confirmado o regresso de Diamantino Miranda à Luz. Rui Águas, director técnico do Benfica, já informou o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, de que o ex-capitão encarnado (na década de 80) vai integrar a equipa técnica liderada pelo espanhol Quique Flores.

O contrato de Diamantino, a assinar nas próximas horas, será válido por duas temporadas. Com esta aquisição, oportunamente anunciada pelo nosso jornal, os responsáveis encarnados visam uma injecção de mística e, paralelamente, auxiliar Quique Flores a aprofundar os seus conhecimentos sobre a realidade do Benfica e do futebol português.

Diamantino Miranda é visto como um técnico jovem, ambicioso e adepto da disciplina. Face às boas relações entre Benfica e Olhanense, ficou acordado que, como forma de compensação, os encarnados cederão jogadores, a título de empréstimo, ao emblema algarvio. Na época passada rodaram em Olhão dois jovens dos quadros do Benfica: o guarda-redes brasileiro Walter Moraes e o lateral-direito Pedro Correia.

Além de Diamantino Miranda, a equipa técnica do Benfica contará, em 2008/09, com outro adjunto português – Fernando Chalana, neste caso uma permanência: orientou as águias desde Março, após a demissão de José Antonio Camacho.

Também o nome de Carlos Mozer, actualmente sem clube, após ter abandonado o Inter de Luanda, chegou a ser equacionado para as mesmas funções, mas o facto de Quique Flores trazer o seu adjunto de confiança, Fran Escribá, limitou este cenário: a equipa técnica seria demasiado extensa.

in abola

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista