Benfica 0 - 3 Académica
publicado por joaorsilva

Estádio da Luz

Árbitro: Paulo Baptista (Portealegre)

BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo (Makukula, 72m); Petit; Binya (Di Maria, 41m), Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes (Mantorras, 63m) e Cardozo.

ACADÉMICA: Pedro Roma; Pedrinha, Berger, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Nuno Piloto, Luis Aguiar (Ivanildo, 81m) e Cris; Miguel Pedro (Edgar, 74m) Lito (Tiero, 85m).

Marcadores: 0-1; Miguel Pedro (3); 0-2, Berger (32); 0-3, Luís Aguiar (65);

Acção disciplinar: cartão amarelo a Léo, Edgar, Petit

Etiquetas:




Página Inicial
Anonymous Anónimo
Inacreditável! O meu Benfica vai de mal a pior. O que é que os treinadores (falo de Trappattoni, Koeman, Camacho, Chalana, Rui Águas) observam durante os treinos semana após semana que justifique a colocação como titulares, sempre que não estão lesionados (ás vezes até condicionados jogam) jogadores como Petit (raramente substituído), Luisão, Nuno Gomes?
Podem contestar: Então estás a por em dúvida o valor de jogadores de selecção? Pois estou. Há jogadores que por razões que não entendo (alguns comentadores inventam dizendo serem já portadores da mística benfiquista) são transformados em "vacas sagradas". Como é possível que os treinadores não observem que estes jogadores actualmente (alguns deles já há 2/3 anos)não têm condições físicas para jogarem a alto nível?
Vou me deter sobre o Petit que ocupa uma das posições mais importantes numa equipa de futebol. Nunca foi um jogador muito dotado tecnicamente, mas tinha uma entrega uma capacidade física (o futebol é técnico, mas primeiro é físico, os jogos ganham-se muito nos confrontos e na superação dos adversários directos) que quando jogador do Boavista e ainda no 1.º ano do Benfica era sem margem para dúvida o melhor médio defensivo português.
De então para cá sobretudo nos últimos anos é um desastre. Não que não demonstre a mesma entrega, a mesma vontade, mas as limitações físicas e técnicas são gritantes (eu não tenho dúvidas que os adversários treinadores e jogadores notam que há naquela zona do terreno um filão por explorar). Ele nã responde quer defensiva, quer ofensivamente e a equipa é que sofre. Façamos uma análise do rendimento da nossa equipa e não é difícil de concluir que a nossa equipa foi subindo de rendimento quando teve a "sorte" de o Petit se ter lesionado, permitindo que começasse a surgir do nada o Bynia que transportava para o terreno de jogo a energia que o Petit já não tem. O azar do Benfica foi a recuperação do Petit que pelo peso que lhe é atribuído pelos treinadores no jogo mais importante da época contra o Porto relegou para o banco de suplentes o Bynia e foi o que se viu.
Que falta tem feito o David Luís na zona central da defesa!
12 de abril de 2008 às 00:58  
Blogger joaorsilva
Totalmente de acordo contigo "Anónimo" ;)
12 de abril de 2008 às 12:36  
2007-2009 A Mistica Benfiquista