Andebol - Benfica alcança a final da Liga
publicado por joaorsilva

Um Benfica unido, com capacidade de superação e pleno de personalidade alcançou este domingo, em Aveiro, no Pavilhão do São Bernardo, a final da Liga ao vencer o segundo jogo das meias-finais do playoff, por 25-28 (os encarnados, relembre-se, haviam triunfado no primeiro jogo, disputado na Luz, por 27-23).

O conjunto de Aleksander Donner, que já pôde contar com o importantíssimo Zaikin, esteve por várias vezes à frente do marcador na primeira parte, por dois e três golos de vantagem, mas acabaria por não evitar que o intervalo chegasse com uma igualdade a 13 golos. O São Bernardo empatou à beira do final dos 30’ e, na primeira jogada da etapa complementar, colocou-se pela primeira vez à frente do marcador, tendo o Benfica, nos minutos seguintes, acusado o momento de galvanização do adversário que chegou a dispor de dois tentos de avanço.

Contudo, este grupo benfiquista é fantástico e sabe reagir, com firmeza, às adversidades, pelo que, num ápice, conseguiu dar a volta ao marcador e chegar aos 35’ com uma vantagem de quatro golos (23-27). A final ficou assim bem à vista e nos cinco minutos finais a equipa (muito bem na circulação do esférico) não permitiu ao adversário sonhar, pelo menos, com o prolongamento.

Carlos Carneiro e Luís Nunes com aquela mística…

Para não variar Zaikin e João Ferreirinho mostraram a sua classe e também, para não variar, Carlos Carneiro voltou a fazer a diferença nos momentos mais apertados do desafio. Mas Carlos Carneiro não é só jogador de elevada qualidade. Ele também é um excelente comunicador, que não pára de incentivar os seus colegas nas horas das dificuldades. Quem também esteve em grande em Aveiro foi o ponta Luís Nunes, que vibra com intensidade com cada golo marcado, que sente imenso a camisola que enverga (realce para os 80 por cento de aproveitamento nos sete metros).

E no final como foi bonito ver os jogadores, todos abraçados, expressar a sua alegria junto dos adeptos benfiquistas que compareceram em grande número no Pavilhão do São Bernardo, sendo que alguns atletas chegaram mesmo a abraçar os indefectíveis apoiantes do andebol do Glorioso. Um grande momento “à Benfica”.

BENFICA – João Ferreirinho e Nuno Silva; Edgar Madureira, António Areia, Pavel, João Lopes, João Pais, Zaikin (5), Cláudio Pedroso (4), Luís Nunes (5), Carlos Carneiro (5), Rui Silva (7), João Antunes e Pedro Jerónimo (2).

in slbenfica

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger António Pista
- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...
21 de abril de 2008 às 16:12  
2007-2009 A Mistica Benfiquista