Chalana à frente da equipa até final da época
publicado por joaorsilva

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai manter Chalana à frente da equipa, «em princípio», até final da época. A notícia foi divulgada pelo próprio, em conferência de imprensa realizada há minutos na Luz, menos de 24 horas depois do anúncio da demissão de José Antonio Camacho.

O líder dos encarnados justificou a decisão com as poucas melhorias que historicamente tem conseguido com a introdução de novos técnicos com a temporada a decorrer: «Temos a experiência de treinadores que substituíram outros no decorrer da época e não foram felizes. Vamos ser claros, não é um bicho de sete cabeças encontrar solução para o futuro do Benfica.»

Vieira disse ainda que «não há pressa» na escolha do novo treinador principal, que só será conhecido dentro de uma ou duas semanas. «Vamos agora apoiar este grupo de trabalho
para estarem sufucientemente motivados para lutar pelas competições em que estamos inseridos», garantiu.

O presidente garante que o perfil e os objectivos do novo treinador já estão definidos, mas recusou-se a revelá-los em «praça pública». «Não vão ter hipóteses de ter a dita fuga de informação. Primeiro, não há pressas, depois temos internamente de conversar com um grupo restrito de pessoas para chegarmos a acordo. De certeza que falarei com os jogadores e com a actual equipa técnica, e queremos alguém que tenha uma ligação muito estreita à formação», acrescentou.

Questionado sobre a falta de motivação dos jogadores nesta fase da temporada, razão apontada por Camacho para a demissão, Vieira não quis juntar a sua opinião: «José Antonio Camacho disse o que tinha de dizer. Já houve também um jogador muito importante da nossa casa que disse o que disse. E não me compete a mim fazer comentários. Sabemos o que se passou e o que vamos fazer é que não volte a repetir-se.»

De resto, o líder encarnado fez questão de «destacar a integridade profissional de Camacho e toda a equipa técnica, e de sublinhar o carácter e empenho» do espanhol. «Lamento a decisão e os motivos evocados. Mas o grupo de trabalho saberá irá tirar ilações das suas palavras», concluiu Luís Filipe Vieira.

in maisfutebol

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista