Reacções ao Celtic 1 - 0 Benfica
publicado por joaorsilva

«Não foi um resultado justo» (Léo)
O lateral do Benfica defende que a derrota sofrida frente ao Celtic (1-0) não traduz o que aconteceu durante os 90 minutos. Léo realça que também criaram várias oportunidades mas que não tiveram a «felicidade» que os escoceses tiveram.

«Não foi um resultado justo por tudo aquilo que nós criamos. Nós sabíamos que a dificuldade aqui neste estádio seria elevada, mas nós trabalhamos muito e criamos várias oportunidades. Só que numa felicidade muito grande do adversário eles fizeram o golo. Depois eles exploraram só o contra-ataque e nós ainda procuramos o empate, só que já não conseguimos igualar o resultado.

O lateral «canarinho» assegura ainda aos adeptos que todos vão continuar a trabalhar arduamente para alcançarem um resultado positivo já no próximo desafio: «do jogo de hoje fica a dedicação, trabalho e vamos honrar o Benfica acima de tudo. Ainda temos jogos para disputar e vamos tentar assegurar a vitória. Agora temos de levantar a cabeça e continuar o trabalho».

«É uma derrota muito pesada» (Rui Costa)
O «maestro» do Benfica ficou obviamente desiludido com a derrota sofrida frente ao Celtic, num jogo em que Rui Costa considera que foi o «melhor que fizemos na Liga dos Campeões» da presente temporada.

«O Celtic tem o seu sistema de jogo, que passa pelo jogo aéreo e usar muito a força, mas hoje acho que o Benfica foi uma óptima equipa e talvez tenha feita o melhor jogo na Liga dos Campeões. Criamos uma série de oportunidades para fazer o golo mas ao não fazermos pagamos. Na Liga dos Campeões paga-se caro e perdemos. É uma derrota muito pesada para nós», afirmou Rui Costa, em declarações à Sporttv.

No horizonte do Benfica surge agora o AC Milan e Rui Costa assegura que enquanto for possível continuar em prova vão lutar pela vitória: «depois da derrota em casa com o Donestk, este resultado complica a qualificação e agora ainda não fez as contas, mas se matematicamente ainda é possível temos de acreditar até ao fim por esse objectivo.»

«Perdemos mas também podíamos ter ganho» (Camacho)
O técnico do Benfica considera que no jogo desta noite faltou alguma sorte aos seus jogadores para vencerem o Celtic. Camacho relembra que tiveram oportunidades para marcar mas «a bola não entrou».

«Derrotas sempre acontecem e nós viemos com a intenção de trabalhar e lutar. Foi isso que fizemos e acabamos por perder mas também podíamos ter ganho. Nós tivemos tudo para fazer golo mas a bola não entrou», afirmou Camacho, em declarações à Sporttv.

O técnico do Benfica não considera que o ambientes hostil tenha afectado a sua equipa: «Não. Aqui é muito difícil ganhar e isso tem sido visível na Liga dos Campeões, mas o Benfica hoje com o seu jogo calou muitas vezes o público.»

O próximo desafio do Benfica na «Champions» é frente ao AC Milan, onde Camacho exige a mesma entrega revelada diante a equipa escocesa: «para o próximo jogo da Liga dos Campeões está reservado a mesma atitude, trabalho e vamos ver. Os adversários são equipas muito difíceis.»

Imagem de record e texto de abola

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista