Reacções do Académica 1 - 3 Benfica
publicado por joaorsilva

Camacho: «Nunca damos o braço a torcer»

José António Camacho não tem dúvidas sobre as razões da vitória do Benfica (3-1) em Coimbra: "Esta equipa nunca dá o braço a torcer. Acredita sempre até ao fim".

Apesar do desfecho favorável, Camacho reconhece que se confirmaram as previsões. "Esperávamos um jogo muito difícil. Não só pelo valor da Académica mas também pela interrupção para os jogos das selecções. Perde-se ritmo. Há jogadores que se lesionam. É complicado".

Agora, Camacho que aproveitar para "recuperar os jogadores" tendo em vista o jogo para Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, ante o Milan. Sobre o jogo com o FC Porto, na próxima jornada, "ainda é cedo para falar".

Rui Costa: «Foi uma vitória sofrida»

Rui Costa, autor do primeiro golo do Benfica e um dos melhores jogadores em campo, destacou a capacidade de luta quer permitiu aos encarnados saírem de Coimbra com os três pontos. "Foi uma vitória sofrida. Estivemos a perder e foi preciso recuperar. Acabámos bem o jogo e a equipa demonstrou que nunca deixa de acreditar", afirmou o "Maestro" no final do encontro em declarações às emissoras de rádio.

Quando alguém colocou em causa a qualidade da exibição encarnada na segunda parte, Rui Costa respondeu com alguma ironia. "Imagina se o Benfica tivesse jogado bem!".

O médio benfiquista sublinhou ainda que o triunfo em Coimbra permite aos encarnados sonharem com um tropeço do líder FC Porto, neste domingo, frente ao Vitória de Setúbal. "Ficámos com a possibilidade de encostar no FC Porto", observou.

Cardozo: «Agora é pensar no AC Milan»

Cardozo, que saltou do banco de suplentes logo no início do jogo por causa da lesão de Nuno Assis, ficou satisfeito com o triunfo diante da Académica e também tratou de lançar o próximo desafio da equipa encarnada, a importante recepção ao AC Milan, na Liga dos Campeões.

"Agora vamos pensar no próximo jogo, com o AC Milan", afirmou o avançado paraguaio, que não realizou uma boa exibição diante dos estudantes, às rádios no final do duelo de Coimbra.

Petit: «É bom recomeçar a ganhar»

Petit estava satisfeito por diversas razões. Regressou à competição sem problemas depois da lesão, o Benfica venceu após uam interrupção que costuma ser prejudicial e antes de um importante ciclo de jogos.

"Foi um jogo difícil. Nunca é fácil virar o resultado. Mas, na segunda parte, mostrámos uma excelente atitude", referiu o médio, consciente que "após uma paragem de 15 dias, algo podia não estar bem".

"É bom recomeçar a ganhar, especialmente porque estamos no início de um ciclo de jogos muito importante. Vamos tentar manter a mesma atitude já frente ao Milan", concluiu Petit.

Reacções ao jogo retiradas de record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista