Reacções ao Benfica 6 - 1 Boavista
publicado por joaorsilva

Rui Costa: «No caminho certo»

Rui Costa, que voltou a ser influente frente ao Boavista, acredita que o Benfica está no rumo do sucesso. "Conseguimos a quarta vitória seguida na Liga e penso que começamos a ficar no caminho certo", afirmou o "Maestro" às emissoras de rádio no final do encontro com os axadrezados.

Após um jogo em que a equipa encarnada marcou seis golos, o médio encarnado disse acreditar que a propalada deficiência de finalização da equipa tenha sido finalmente ultrapassada. "Deus queira que sim. Espero que o futuro seja risonho."

Num breve comentário ao encontro, Rui Costa admitiu que a expulsão de Zé Kalanga foi determinante para o desfecho final. "O Boavista acabou por cair com a expulsão e soubemos aproveitar isso", observou.

Maxi Pereira: «Emoção muito grande»

O uruguaio Maxi Pereira, autor do segundo golo encarnado frente ao Boavista, não escondeu a sua satisfação pessoal no final do encontro. "É muito bonito, é uma emoção muito grande", reconheceu, referindo-se à sua estreia como goleador desde que chegou ao clube da Luz.

Maxi Pereira também destacou a importância do triunfo sobre os axadrezados para os objectivos do Benfica na Liga. "Agora, temos de continuar a trabalhar", sublinhou.

Nuno Gomes: «Desta vez conseguimos concretizar»

Autor de dois golos no folgado triunfo do Benfica, Nuno Gomes demonstrou satisfação por a equipa, desta vez, ter conseguido um óptimo índice em termos de finalização. "Na primeira parte estava a ser um bom jogo, dividido, embora pudéssemos estar a vencer por mais. Na segunda parte veio ao de cima o nosso valor: jogando em casa tínhamos obrigação de atacar mais e foi isso que fizemos. Com a expulsão de um jogador o Boavista não conseguiu criar mais oportunidades, exceptuando a bola ao poste. E nós, desta vez, conseguimos concretizar as oportunidades de que dispusemos", afirmou à Sport Tv no final do encontro. "Pessoalmente, estou contente por ter voltado aos golos, por jogar de início e acima de tudo por estar bem fisicamente", acrescentou.

Nuno Gomes também explicou por que foi Bergessio a executar a segunda grande penaldiade favorável à equipa encarnada e não ele, que marcara com sucesso o primeiro. "Não temos ninguém escalado para os penáltis, normalmente tem sido o Cardozo a batê-los. Desta vez demos oportunidade ao Bergessio, que ainda não tinha conseguido um golo. Infelizmente não o conseguiu, mas vamos apoiá-lo, porque qualquer um falha."

Camacho: «Hoje entraram muitas ocasiões»

José António Camacho também demonstrou satisfação por a equipa encarnada ter tido um elevado de acerto em termos de concretização. "Os problemas de finalização estão resolvidos. Hoje entraram muitas ocasiões", afirmou o técnico espanhol em declarações à Sport TV.

Numa breve análise ao encontro, o treinador benfiquista disse que o comportamento táctico axadrezado na primeira parte dificultou a tarefa da sua equipa, mas que tudo foi diferente a partir do golo de Maxi Pereira.

"Foi um jogo muito competitivo na primeira parte. O Boavista estava bem colocado em campo. Marcámos o segundo golo e já não havia nada a fazer, a equipa ganhou confiança", observou, acrescentando desconhecer o estado do avançado Cardozo, que saiu lesionado após uma forte entrada do central boavisteiro Ricardo Silva.

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista