Agressão de Binya analisada dia 15 pela UEFA
publicado por joaorsilva

A Comissão de Disciplina da UEFA vai analisar no próximo dia 15 a agressão do camaronês Binya ao escocês Scott Brown, no encontro que o Benfica perdeu ontem em Glasgow, frente ao Celtic, na Liga dos Campeões.

"Não recebemos ainda os relatórios, mas abrimos sempre procedimento disciplinar em caso de cartão vermelho. Isso estará na agenda do próximo encontro da Comissão de Controlo e Disciplina, a 15 de Novembro. Haverá pelo menos um jogo de suspensão, mas todos os cartões vermelhos são julgados individualmente, por isso temos de esperar por esse encontro para ver se haverá uma sanção adicional", afirmou entretanto o porta-voz da UEFA, à Sky Sports.

Citado pela BBC, Scott Brown não poupa críticas à entrada violenta de Binya: "Foi uma falta má, mas estou bem. Acho que ele nunca devia ter feito aquilo. Obviamente, ele tentou magoar-me o mais possível. Espero que a UEFA lide com o assunto apropriadamente. O árbitro fez muito bem ao expulsá-lo".

Também Roy Aitken, treinador-adjunto da selecção da Escócia, pediu, em declarações à Skysports, uma sanção exemplar para o jogador encarnado.

"Foi uma entrada para colocar uma carreira em risco. O Scott tem muita sorte em ter escapado sem uma lesão grave. Se a FIFA e a UEFA falam em limpar o jogo, este tipo de entrada está completamente fora de causa. Devia ser uma sanção mais severa que dois ou três jogos. Devia aprender-se uma lição com isto e ser estabelecido um precedente. Qualquer tipo de entrada como aquela, que ameaça a carreira do adversário, devia ser realmente punida de forma severa", entende o técnico.

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista