Quatro reforços no Inverno
publicado por joaorsilva

Os 50 dias passados na Luz ainda não chegaram para Camacho levar o Benfica à regularidade exibicional pretendida mas permitiram ao espanhol identificar as lacunas no plantel e definir os objectivos para a próxima reabertura de mercado. No mercado de Inverno, em Janeiro, o espanhol entende ser necessário, segundo apurámos, contratar quatro futebolistas, para todos os sectores da equipa – resta saber qual será a capacidade da SAD na resposta aos seus desejos, sabendo-se que ainda ontem o administrador Domingos Soares Oliveira avançou que o bolso disponível é “limitado”.

Um dos reforços mais desejados pelo murciano é um avançado. Camacho quer mais concorrência para Nuno Gomes e Cardozo, aqueles que define actualmente como principais homens do ataque. Bergessio está longe de confirmar-se como goleador – pode ser uma alternativa para jogar nas alas –, Mantorras tem as conhecidas limitações físicas e Yu Dabao não oferece ainda garantias. Buscando maior eficácia na finalização, um goleador será portanto uma das grandes prioridades para o técnico.

Defesa e meio-campo

O equilíbrio qualitativo do plantel, para o espanhol, não se resolve apenas com o reforço do sector ofensivo. Camacho também procura contratar um lateral-esquerdo que possa dar concorrência a Léo – pode ser um claro sinal de que Miguelito não está nas contas – e ainda um médio-defensivo alternativa a Petit, ou seja, um futebolista talhado para jogar como trinco, primeiro elemento defensivo à frente dos centrais – nem Katsouranis, Binya ou Maxi vestem esse perfil.

A ambição de Camacho estende-se ao reforço da capacidade criativa da equipa e, nesse sentido, existe ainda o objectivo de contratar um médio-ofensivo. São vários os futebolistas que podem jogar nesse sector mas, se tivermos em conta que Di María e Rodríguez são preferencialmente extremos/alas, Rui Costa acaba por ser praticamente a única solução. Para além do Maestro, Camacho terá ainda Nuno Assis ou Nuno Gomes – avançado que por vezes joga mais recuado.

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista