Proibição para claques encarnadas
publicado por joaorsilva

As claques do Benfica não poderão levar qualquer tipo de material para o dérbi de sábado com o Sporting, no Estádio da Luz, no grande encontro da 6.ª jornada da Liga portuguesa. O anúncio foi feito hoje pelo director de segurança encarnado, Paulo Silva, em afirmações à Agência Lusa. "Tem que haver alguma diferenciação entre as vantagens que as claques legalizadas têm em relação às outras."

O mesmo rigor, no entanto, não será aplicado às claques leoninas. "Elas terão alguns direitos à entrada", indicou o dirigente, mas excluindo a entrada de "tambores, megafones e bandeiras grandes, porque este é um jogo de alto risco e, normalmente, esse tipo de material não entra".

No último jogo disputado pelo Benfica no seu estádio, diante da Naval, uma das claques benfiquistas foi proibida de apresentar tarjas durante o encontro. "Numa reunião com as nossas claques, foi falado que se desejassem constituir-se associações, teriam determinados direitos. Caso contrário, teriam mais dificuldade em entrar com as bandeiras, com as tarjas, todo esse material que os acompanha para onde quer que vão", explicou Paulo Silva, à margem da conferência "Tolerância Zero Contra a Violência no Futebol Profissional", organizada pela Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL).

in record

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista