Benfica 3 - 0 Naval
publicado por joaorsilva

O Benfica venceu por 3-0 na recepção à Naval, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa. Uma vitória moralizadora, a três dias de visitar o AC Milan, para a Liga dos Campeões. Três grandes golos, um deles de antologia (Rui Costa). Como nota negativa, a lesão de Petit.
Os jogadores cumpriram à risca a exigência de Camacho: não pensar no jogo de terça-feira com o AC Milan, porque era importante a conquista dos três pontos, sob pena de o Benfica marcar passo no campeonato.

Camacho apostou na estreia de Edcarlos no eixo da defesa, ao lado de Katsouranis, deixando Miguel Vítor no banco, tal como Cardozo, que não estará na melhor condição física. O Benfica até nem começou bem o jogo, permitindo que a Naval equilibrasse, mas sem criar perigo para a baliza de Quim. No primeiro remate a sério à baliza de Taborda, o estreante Cristian Rodriguez inaugurou o marcador. Um «tiro», depois de receber a bola de Di Maria.

O golo galvanizou os jogadores encarnados, enquanto a Naval acusou em demasia a desvantagem no marcador. Aos 35 minutos, o grande momento da noite: Luís Filipe endossa a bola para Rui Costa, este rodopia e remata com o pé esquerdo, bem no coração da área navalista. Tudo muito bem feito. Classe pura do «maestro»!

O Benfica entrou tranquilo para a segunda parte. E mais ainda depois de Nuno Gomes, aos 52 m, ter elevado a vantagem para 3-0. Mais um belo golo! Rui Costa (sempre ele!) desmarca Cristian Rodriguez e este cruza milimetricamente para a cabeça de Nuno Gomes.

Era tempo de o Benfica gerir a vantagem e, agora sim, começar a pensar no importante empate de terça-feira, em San Siro. Esperava-se a saída de Rui Costa, mas a lesão de Petit (tentou fazer a rotação, escorregou e ficou a queixar-se do joelho direito, sendo rendido por Romeu Ribeiro) alterou os planos de Camacho, no tocante a substituições. A Naval aproveitou a baixa de ritmo do adversário e, nos minutos finais, pressionou em busca do golo, que só não aconteceu ao cair do pano porque o remate de China embateu na barra. Bem merecia o tento de honra, a equipa da Figueira da Foz.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

BENFICA: Quim; Luís Filipe, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira, Petit (Romeu Ribeiro, 76 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez (Nuno Assis, 83 m); Di Maria (Fábio Coentrão, 78 m) e Nuno Gomes.

NAVAL: Taborda (Rodrigo Café, 69 m); Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho e China; Delfim, Davide e Godemeche (Hugo Santos, 61 m); João Ribeiro, Elivelton e Wandeir (Saulo, 46 m).

Golos: 1-0, Cristian Rodriguez (22 m); 2-0, Rui Costa (35 m); 3-0, Nuno Gomes (52 m).

Cartão amarelo a Di Maria e China.

Texto de abola e imagem de record.

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista