Reacções da comitiva ao Copenhaga 0 - 1 Benfica
publicado por joaorsilva

Camacho: «Era importante ficarmos entre os grandes da Europa»

José António Camacho, treinador do Benfica, analisando a vitória do Benfica em Copenhaga que permitiu aos encarnados a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões:

«O objectivo era estar na Champions, era importante ficarmos entre os grande da Europa. Não me posso queixar da atitude e do trabalho, os jogadores foram magníficos. Há bolas que entram e outras que não entram. Agora vamos ter mais tempo para trabalhar a equipa. A temporada é muito larga e o Benfica tem de estar mais forte.»

A respeito da estreia de Di Maria pelo Benfica:

«Foi o seu primeiro jogo. É um jogador que tem muita classe, mas precisa de tempo para jogar a cem por cento. Mas gostei porque era um jogo de muita responsabilidade e ele portou-se bem.»

Sobre as dificuldades defensivas que se notaram na primeira parte:

«As dificuldades defensivas estiveram em chegar às bolas no cantos e nos lançamentos. Mas, com a bola no terreno, o Benfica esteve bem no campo. Eles podiam ter marcado, pois têm criado dificuldades a todas as equipas que têm passado por aqui. Era importante não sofrermos golos, mas também não tínhamos bola. Tinha dito que era importante marcar para ganharmos tranquilidade.»

Como viu o FC Copenhaga:

«É uma equipa que usa muito o jogo aéreo e procura muito o golo. É muito competitiva, mas acho que joga em demasia as bolas para a área.»


Katsouranis: «Foi um golo muito importante»

Katsouranis, marcador do golo do com que o Benfica venceu em Copenhaga garantindo a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões:

«Foi um golo foi muito importante. Pessoalmente, foi muito bom para mim, mas temos de realçar o trabalho de toda a equipa. O jogadores Copenhaga jogaram muitas bolas por alto. Nós não estamos habituado a jogar assim. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis, Aliás, todo o jogo foi difícil.»

Sobre o segundo jogo de Miguel Vítor pelo Benfica:

«É o segundo jogo que faz e voltou a estar muito bem. Jogou como estivesse na equipa há muito tempo.»


Nuno Gomes: «O primeiro objectivo da época foi cumprido»

Nuno Gomes, capitão do Benfica, analisando a vitória em Copenhaga com que os encarnados garantiram a passagem á fase de grupo da Liga dos Campeões:

«O nosso primeiro objectivo da época, que era estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi conseguido. Tivemos a sorte de marcar primeiro, pois estava a ser um jogo muito difícil. Eles jogaram muito pelo ar, mas respondemos bem. Eles têm um futebol muito ofensivo, sofremos na primeira parte, mas, na segunda, eles desistiram de jogar futebol e procuraram só lançar bolas para a nossa área.»

A respeito de Cardozo, com quem trabalhou para o golo de Katsouranis, e também sobre Migule Vítor na sua estreia europeia:

«[Cardozo] é um jogador possante, que segura bem a bola, e está a ser importante na equipa. [O golo] foi uma jogada que correu muito bem. É óbvio que naquela altura era mais normal que tivesse sido na nossa baliza. [Miguel Vítor] está de parabéns. Entrou bem na equipa e tem sentido o apoio dos colegas que lhe tem permitido entrar mais tranquilo nos jogos.»


Rui Costa: «Acabámos nós por conseguir o golo da forma que eles tinham tentado»

Rui Costa, jogador do Benfica que iniciou a jogada do golo com que os encarnados venceram o FC Copenhaga no apuramento para a fase de grupos:

«Foi um missão muito dura, mas foi uma missão cumprida. Sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil e que eles iam insistir nas bolas altas. E sabíamos que tínhamos de marcar um golo. Acabámos por ter a felicidade do nosso lado. Já tínhamos tentado várias vezes este lance, já o ano passado tínhamos testado. Desta vez saiu bem.
Acabámos nós por conseguir o golo da forma que eles tinham tentado.»

Explicando o que se passou na primeira parte quando trocou de modo efusivo palavras com Camacho e alguns companheiros de equipa:

«No campo não há discussões, no campo fala-se. É óbvio que não posso estar a falar no campo, com aquele barulho todo, como estou aqui a falar com vocês. São apenas chamadas de atenção para estarmos todos vivos.»

Sobre o facto de estar a ser utilizado por Camacho durante os 90 minutos dos jogos:

«Já com Fernando Santos jogava nos particulares. Sempre disse que sempre que estiver em condições lá estarei.»

A respeito dos jovens Miguel Vítor e Romeu Ribeiro:

«Tanto um como outro têm um longo percurso à sua frente. Di Maria também mostrou que é um bom jogador e com os reforços que aí vêm vamos formar uma boa equipa.»


Petit: «O mais importante era chegarmos à fase de grupos»

Petit, subcapitão do Benfica, sobre a qualificação da sua equipa para a Liga dos Campeões, esta noite, em Copenhaga:

«O mais importante era conseguirmos chegar à fase de grupos. Sabíamos que eles eram fortes no jogo aéreo, mas conseguimos combater o seu jogo. Também sabíamos que iam entrar muito fortes, contudo, conseguimos gerir e criar algumas oportunidades. Acabámos por ser felizes num lance de bola parada. Na segunda parte eles tentaram o chuveirinho, mas estávamos preparados para isso.

[Sobre o futuro da equipa] Vamos ter um grupo forte, com muitos jovens. Com os reforços que estão a chegar vamos formar uma boa equipa.»


Nelson: «Mostrámos que queríamos ficar na Champions»

Nelson, lateral do Benfica, sobre a qualificação da sua equipa para a Liga dos Campeões, esta noite, em Copenhaga:

«O nosso objectivo era permanecer na Liga dos Campeões. Sabíamos que ia ser difícil, mas mostrámos que queríamos ficar.

[Sobre a sua saída, por lesão] Senti uma dor na coxa e pedi ao treinador para sair. Num jogo de alta competição temos de estar a 100 por cento. Achei melhor sair.»


Romeu Ribeiro: «Senti-me muito bem»

Romeu Ribeiro, médio do Benfica e estreante na prova europeia, sobre a qualificação da sua equipa para a Liga dos Campeões, esta noite, em Copenhaga:

«Senti-me muito bem, principalmente porque a equipa ganhou e conseguiu os seus objectivos. Agora é esperar para ver.

[Sobre a estreia na segunda mão] Entramos sempre com aquela ansiedade, mas com a primeira bola isso passa. Como sou um jogador raçudo, dou-me bem neste tipo de campos.»


Di Maria: «Estou muito contente. Não esperava jogar de início»

Di Maria, médio do Benfica, sobre a qualificação da sua equipa para a Liga dos Campeões, esta noite, em Copenhaga, e também a sua estreia:

«Acho que as coisas correram-me bem. Estamos na Champions. Senti-me bem fisicamente e saí porque estava a perder ritmo. Mas com o tempo vou estar melhor. O futebol europeu é muito diferente, é mais forte. Estou muito contente, não esperava jogar de início. Vim para jogar na Liga dos Campeões.

[Sobre os elogios de Camacho no final] É muito importante para mim ouvir essas palavras do treinador. Vou tentar retribuir da melhor forma possível.»

in maisfutebol

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista