Bétis 0 - 0 Benfica (4-4 após g.p.)
publicado por belelinho

Benfica e Bétis de Sevilha empataram hoje (0-0) no encontro inaugural do Torneio do Guadiana. Num jogo de estreias (Luís Filipe e André Diaz), mas também de «ausências» (Nuno Gomes, Cardozo...), o Benfica está ainda à procura de um modelo de jogo e... de uma equipa.

Esperava-se mais das duas equipas e em particular do Benfica (que ainda não venceu na pré-época...), neste jogo de abertura do Torneio do Guadiana. «Contentaram-se» com o empate, até mesmo nas grandes penalidades (4-4) que se seguiram. Sem poder contar com o paraguaio Óscar Cardozo, lesionado, Fernando Santos apostou em Yu Dabao na frente de ataque, mas o jogador chinês não correspondeu às expectativas, se bem que uma das pechas do Benfica, neste jogo, tivesse mais a ver com a falta de ligação entre os sectores.

Fernando Santos apostou num 4x3x3 bem aberto nos extremos, em vez do habitual 4x4x2. Manuel Fernandes sobressaiu na direita e foi um dos melhores elementos deste novo Benfica. Também Bergessio esteve em bom plano, o mesmo sucedendo em relação a Zoro (saiu lesionado), forte concorrente a um lugar no eixo da defesa, onde Luisão ainda procura o melhor ritmo. Luís Filipe estreou-se mas denotou alguma ansiedade, apesar da sua experiência, o mesmo sucedendo em relação a André Diaz, cujas qualidades ficaram por demonstrar.

A falta de ligação terá justificado a ineficácia atacante? Ainda assim, o Benfica esteve mais perto do golo. Tal como acontece com outras equipas, muitos dos reforços chegaram a conta-gotas e estão ainda em fase de integração. Por outro lado, as lesões de Zoro e Cardozo (espera-se que não sejam graves) são motivo de alguma inquietação, quando vem aí a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões...

No domingo, Benfica e Sporting (joga amanhã com o Bétis de Sevilha) protagonizam o primeiro clássico da nova época, na última ronda do Torneio do Guadiana. Espera-se que o espectáculo seja melhor. Que haja golos!

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitro João Ferreira (Setúbal)

BENFICA Butt; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Petit, Manuel Fernandes e Rui Costa; Bergessio, Dabao e Fábio Coentrão. Jogaram ainda na segunda parte: Zoro, Miguelito, Luís Filipe, Stretenovic, Katsouranis, André Diaz e Mantorras.

BÉTIS DE SEVILHA – Doblas; Mark Gonzalez, Illic, Juanico, Babic. Miguel Angel, Rivera, Ondokor, Nano, Pavone e Sobis. Jogaram ainda na segunda parte: Capi, Fernando e Juande.

Resultado final: 0-0

Grandes penalidades: 4-4.

in abola

Etiquetas:




Página Inicial
Anonymous tenham calma!
Paulo Barbosa lamenta que Luís Filipe Vieira tenha preferido a via do insulto

"Nós também podíamos ter feito alusões ao facto de ele ter roubado um camião ou ter sido associado a tráfico de droga, ou até do offshore que detém a
maioria da SAD do Alverca...".

PARECE QUE FINALMENTE O TRAFICANTE DE DROGA LFVIEIRA VAI SER DESMASCARADO ! AGUARDEM!

...E A "COCAÍNA" SALGADO TAMBÉM ESTÁ A DAR AS ÚLTIMAS!
5 de agosto de 2007 às 20:08  
2007-2009 A Mistica Benfiquista