Benfica 0 - 0 Vitória de Guimarães
publicado por joaorsilva

Jose Antonio Camacho não se estreou da melhor maneira no seu regresso ao Benfica, com a sua equipa a empatar sem golos em casa com o V. Guimarães, na partida da segunda jornada da Liga. E vão quatro pontos perdidos em apenas duas jornadas.

O técnico é o menos culpado deste resultado, ele que apenas tomou contacto com a equipa esta semana, depois de não ter estado presente na construção do plantel e no estágio de pré-temporada. Além disso, foi obrigado a apostar num jovem, Miguel Vítor, depois de se ver desfalcado de todos os centrais de raiz do plantel, por lesão.

O V. Guimarães tirou bem partido da situação periclitante por que atravessa o Benfica com a saída de jogadores-chave, o empate da semana passada frente Leixões e por fim a mudança de técnico.

Os pupilos de Manuel Cajuda entraram no jogo com mais velocidade, boa troca de bola, que era efectuada com segurança, mas não criavam oportunidades de golo, não chegando sequer a incomodar o guarda-redes Quim.

O Benfica, por seu lado, foi criando algumas oportunidades de golo, como por exemplo num lance em que Nuno Gomes, isolado atira ao lado, e mais tarde através de Coentrão, mas a bola teimava em não entrar e o marcador mantinha-se em branco.

As maiores lacunas nos «encarnados» ocorriam nas ligações entre o meio-campo e o ataque com a bola a não chegar aos avançados, situação que o adversário ia sabendo gerir, apesar de não tirar proveito com golos.

No segundo tempo o Benfica entrou melhor, o Vitória começou a perder a segurança na troca de bola, uma das mais-valias do primeiro tempo e os «encarnados» instalaram-se no seu meio campo.

Mesmo assim o marcador não foi alterado, apesar do V. Guimarães, recém-chegado à Liga principal, estar recolhido no seu último reduto.

Ainda só decorreram duas jornadas, mas o Benfica já deixou fugir quatro pontos. Para a equipa visitiante este é um bom resultado em conseguir ir à Luz pontuar.

Sob a arbitragem de Lucílio Baptista as equipas alinharam:

BENFICA: Quim; Nelson, Katsouranis, Miguel Vítor e Léo; Nuno Assís, Petit, Rui Costa e Fábio Coetrão (Luís Filipe, 70 min); Nuno Gomes (Romeu Ribeiro, 69 min) e Cardozo (Bergessio, 81 min)

Suplentes: Butt, Luís Filipe, Miguelito, Romeu Ribeiro, Andrés Diaz, Bergessio e Freddy Adu

V. GUIMARÃES: Nilson; Sereno, Danilo (Moreno, 75 min), Geromel e Andrézinho; Carlitos (Desmarets, 63 m), Flávio Meireles João Alves e Fajardo; Alan (Ghilas, 54m) e Mrdakovic

Suplentes: Nuno Santos, Moreno, Radonovic, Luciano Amaral, Ghilas, Felipe, Moreno e Desmarets

Disciplina: cartão amarelo: Fajardo, 77 min, Sereno, 83 min, Miguel Vítor, 84 min.

in abola

Etiquetas:




Página Inicial
Anonymous Anónimo
Realmente não começou da melhor maneira! Mas pronto, pode ser que perca já no próximo jogo!
28 de agosto de 2007 às 02:30  
2007-2009 A Mistica Benfiquista