Simão no Atlético por 20 milhões de euros
publicado por joaorsilva

Simão Sabrosa será reforço do Atlético de Madrid, num negócio que renderá 20 milhões de euros ao Benfica, mais dois jogadores escolhidos da lista de dispensas do emblema “colchonero”. Ao fim de duas semanas de negociações, os dirigentes do Atlético conseguíram um acordo com o Benfica para a aquisição do camisola 20 da Luz, a quem oferecem um contrato válido pelas próximas cinco temporadas. Há muito que o nome do internacional português estava no topo da lista de prioridades do segundo mais emblemático emblema da capital espanhola, mas as ofertas apresentadas nunca foram ao encontro das pretensões de Luís Filipe Vieira e do próprio Simão – o avançado português só estava na disposição de sair da Luz, caso lhe apresentassem uma proposta irrecusável do ponto de vista financeiro.

Os “colchoneros” não facilitaram e ontem, ao final do dia, fixaram a oferta nos 25 milhões de euros e ofereceram, ao atleta, uma verba irrecusável de 400 mil euros por mês, proposta que duplica o vencimento que o atleta aufere no Estádio da Luz – e ele já era o jogador mais bem pago do plantel encarnado.


O internacional português viaja hoje para Madrid, na companhia do empresário Jorge Mendes, que, além de representar o atleta, mediou as negociações entre os dois emblemas, para realizar os habituais testes médicos e assinar o contrato, faltando pouco para se juntar aos portugueses Zé Castro, Costinha e Maniche no Atlético de Madrid.

Voltar a Espanha pela porta grande

Seis anos depois de ter deixado o futebol espanhol e o Barcelona, onde alinhou duas temporadas, Simão volta ao futebol do país vizinho, desta feita para representar o Atlético de Madrid. Na capital de Espanha, o internacional português procurará impor-se, como não foi capaz de fazer na Catalunha, onde teve apenas sucesso relativo. De facto, Simão chegou ao Barcelona com apenas 19 anos, e a verdade é que os catalães não lhe deram o tempo suficiente para crescer enquanto jogador, vendendo-o ao Benfica em 2001. Nas duas temporadas que passou ao serviço dos "blaugrana", o internacional português nunca foi uma aposta consistente de Louis van Gaal, o então treinador do "Barça", que preferia utilizá-lo como extremo-direito, no lugar que antes fora de Figo. Ainda assim, Simão disputou 46 jogos no campeonato espanhol, apontando três golos.

Carreira encarnada conta com três títulos

Simão regressou a Portugal em 2001/02, depois de duas épocas ao serviço do Barcelona, e provou desde logo a sua utilidade no Benfica. O camisola 20 assumiu-se imediatamente como titular do clube da Luz e acabou por ostentar a braçadeira de capitão três anos depois, sinal evidente da sua influência no Benfica, onde cumpriu um total de 230 partidas, entre Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça e competições europeias. No entanto, o internacional português não se limita a números impressionantes em termos de jogos, revelando também uma capacidade goleadora acima da média. Em seis temporadas ao serviço do emblema encarnado, Simão obteve um total de 95 golos.

O camisola 20 abandona ainda o Benfica com o currículo recheado de títulos, tendo conquistado um Campeonato, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2005/06.

Nuno Gomes passa a ser o capitão

Com a saída de Simão para o Atlético de Madrid, Nuno Gomes passa a ser o dono da braçadeira de capitão dentro do plantel encarnado. O avançado já era o primeiro subcapitão de equipa, mas a transferência do camisola 20 permite-lhe a subida ao primeiro posto da hierarquia. Uma ascensão natural, dado que o avançado internacional português vai cumprir a sua nona época – sexta consecutiva – na Luz. No que diz respeito aos subcapitães, estes continuarão a ser Petit e Luisão, por esta ordem. Uma vez que anteriormente estavam definidos quatro possíveis capitães, é provável que venha a ser escolhido um quarto jogador para exercer o lugar, sendo Rui Costa o mais forte candidato.

in ojogo

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger tuga_SLB
que aperto no coração.. agora só quero um reforço à altura!!

http://visaodeumlampiao.blogspot.com
26 de julho de 2007 às 17:21  
Anonymous Anónimo
é o clube do meu coração,que bonito
26 de julho de 2007 às 17:39  
Anonymous Anónimo
e lá se foi o suicornão
27 de julho de 2007 às 19:28  
2007-2009 A Mistica Benfiquista