Luís Filipe Vieira em entrevista na RTP
publicado por joaorsilva

O presidente do Benfica foi entrevistado na noite de quinta-feira, pela jornalista Judite de Sousa, na RTP. Tratou-se de uma ampla abordagem à actualidade benfiquista de onde destacamos alguns dos pontos focados:

Entradas e saídas de jogadores
«Andamos a investir apenas em jogadores que são mais valias para o clube. Desde há alguns anos que assim é. Por outro lado, a saída de jogadores não é feita por avulso. Neste momento temos as contas equilibradas e não temos necessidade de vender jogadores. Só quando um clube surgir a cobrir uma cláusula de rescisão, não podemos fazer mais nada. Simão? Tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Além da grande aquisição que é o Nuno Assis, também o Manuel Fernandes, jogador que até podíamos ter vendido. Não é como há alguns anos, um senhor que vendia e comprava tudo. Além disso, poderão entrar mais três jogadores. Talvez para a semana tenhamos novidades. Mas há que ter noção que a base da equipa está feita».

Lutar por títulos
«Já fui peremptório que esta poderá ser a época do Benfica. Queremos ganhar e estamos a criar condições para que tal aconteça. Se houver verdade desportiva, o Benfica apresenta um grupo de trabalho que dá condições de lutar jogo a jogo para ser campeão».

"Apito Dourado"
«Alguma coisa melhorou mas o que está para trás não está totalmente clarificado. A história não está toda contada. O "Apito Dourado" está a tratar de coisas que existiram e a FPF e a Liga terão de fazer alguma coisa. Eu não vou julgar ninguém, mas aquilo que eu li não pode ficar por aqui. Se o Benfica não tivesse tido uma acção directa sobre este processo, isto estava tudo em águas de bacalhau. Há pessoas que até têm medo de falar neste processo».

Interesse de investidores no Benfica
«Há muito tempo que sabemos que há grandes investidores a quererem investir no Benfica. Já o sabíamos ainda antes de o clube estar na Bolsa. Por exemplo, temos interesse no mercado asiático, mas a seu tempo se saberá mais pormenores. Agora, há outras formas de se investir sem ser comprar acções. Só lhe digo que quando estive na China há ano e meio vários empresários mostraram interesse na nossa marca. Comprar acções? Quem quiser comprar, desde que alguém esteja disposto a vender acções, poderá fazê-lo, mas as acções do Benfica não estão à venda. A OPA de Joe Berardo? Não foi hostil. Não colocou em causa algum acto de gestão».

Declarações de Joe Berardo sobre Rui Costa
«Não sei o que é um lar de terceira idade no Benfica. Ele pediu desculpas ao Rui Costa e ao Benfica. Foi infeliz mas já o reconheceu e ainda se encontrará com o Rui Costa».

Continuidade de Rui Costa
«O presidente tem defendido um todo que é o grupo de trabalho do Benfica. Eu é que sei os timings de falar, seja o Rui Costa ou outro jogador. Enquanto o Rui Costa estiver disponível para jogar e se sentir nas melhores condições físicas é uma mais valia para o Benfica».

in slbenfica

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista