José Veiga deixa o Benfica
publicado por joaorsilva

A venda do passe de Simão Sabrosa ao Atlético Madrid foi a gota de água que precipitou a saída de José Veiga do Benfica.

O antigo empresário regressou ao futebol do clube no final da última temporada e foi ele quem liderou, por exemplo, o processo de contratação de Zoro. Veiga esteve também ligado à chegada de Bergessio e Cardozo, bem como do guarda-redes alemão Butt.

Em paralelo, Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, tomou em mãos outros processos. A venda de Simão e a contratação de Angel Di Maria e Anrés Díaz foram os exemplos mais recentes.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, José Veiga só soube da venda de Simão Sabrosa muitas horas depois de concluído o processo. Tudo foi conduzido, em absoluto segredo, pelo administrador Domingos Soares Oliveira, em conversas com Jorge Mendes, empresário cujas más relações com Veiga são conhecidas há anos.

Veiga não gostou de ter ficado à margem do processo. Afinal, era ele quem fazia a ligação entre a administração, o plantel e o treinador. A venda do capitão de equipa e melhor jogador da Liga em 2006/07, principal activo do clube, teria de ser um assunto do seu conhecimento. Mas não foi.

Tal como Maisfutebol escreveu esta quinta-feira, também Fernando Santos não foi informado pelo clube. Acabou por saber já noite dentro, por uma pessoa exterior ao Benfica.

De acordo com o comunicado emitido esta tarde, Veiga vai agora encetar outra actividade. Longe da Luz.

in maisfutebol

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista