Cluj 2 - 2 Benfica
publicado por joaorsilva

O Benfica e o Cluj empataram a duas bolas, numa partida que marcou os festejos do centenário do clube romeno, que tem nove portugueses no plantel - Manuel José, Cadú, Semedo, Pedro Oliveira, Amoreirinha, Nuno Claro, Dani, Freddy e André Leão. Um encontro que permitiu ver três grandes golos.

A primeira parte foi pautada por algum equilíbrio, ainda que o Cluj se tenha mostrado mais agressivo no ataque, com Semedo a destacar-se. A formação encarnada passou por dificuldades para entrar na área romena. As bolas raramente chegaram em condições a Cardozo e a Bergessio.

As duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero, mas, logo no início da segunda metade, o conjunto da casa colocou-se em vantagem, através de Dani, aos 48 minutos. Grande golo do português, que rematou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem hipótese para Butt.

Aos 54 minutos mais um grande golo. Remate muito bom de Rui Costa, que marcou o primeiro golo encarnado, vestido de cor-de-rosa. Um pontapé saído do lado esquerdo que tinha selo de golo.

Cardozo, reforço dos encarnados para esta temporada, já mostrou serviço. Durante a primeira parte ficou a ideia de que o paraguaio e Simão tentam fazer combinações e trocar a bola para que o avançado finalize. Na segunda metade, aos 66 minutos, o atleta fez um golo bonito, resultante de um remate bem colocado.

Mas a vantagem encarnada (2-1) cedo se desfez. Aos 68 minutos, um mau alívio de Butt, que não teve uma estreia muito feliz, rendeu um golo a Semedo, «menino querido» dos adeptos do Cluj. O extremo português fixou o resultado em 2-2.

Ainda se nota alguma falta de ritmo e de entrosamento, mas isso só o tempo permitirá aperfeiçoar. Num jogo equilibrado, os reforços destacaram-se por bons e maus motivos. Butt não foi feliz, Bergessio e Stretenovic pouco mostraram, Cardozo não fez uma exibição de encher o olho, mas marcou e deixou uma boa imagem.

FICHA DE JOGO
Estádio: Stadionul CFR
Árbitro: Sorin Corpodean (Roménia)

CLUJ: Stanciou, Tony, Cadú, Sandberg, Tanin, Didi, Dani, André Leão, Semedo, Trica e Cristian Fabbiani.
Suplentes: Nuno Claro, Turcas, Amoreirinha, Sousa, Freddy, Munteauan, Marginean, Manuel José, Pedro Oliveira, Pulio, Surdu, Deac, Anca, Muresan.
Jogaram ainda: Munteauan, Muresan, Pulio, Sousa, Anca, Surdu, Pedro Oliveira, Marginean, Amoreirinha e Freddy.
Disciplina: cartão amarelo a Dani, aos 34 minutos.
Treinador: Ioan Andone

BENFICA (4x4x2 - losango): Quim, Zoro, Luisão, David Luiz, Miguelito, Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa, Simão, Cardozo e Bergessio. Suplentes: Butt, Miguel Vítor, Stretenovic, Romeu Ribeiro, Fábio Coentrão, Manu, Mantorras e Yu Dabao.
Jogaram ainda: Butt, Stretenovic, Romeu Ribeiro, Fábio Coentrão, Manu, Mantorras, Yu Dabao e Miguel Vítor.
Treinador: Fernando Santos

in maisfutebol

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Tiagojcs
O benfica apresentou-se bem .

Gostei de Cardozo ,promete imenso e fiquei desiludido com o Zoro . Esperava mais dele . Mas tb so estamos no inicio de epoca . A rever !

http://catedraldapalavra.blogspot.com/
23 de julho de 2007 às 21:47  
2007-2009 A Mistica Benfiquista