Sporting vence Benfica e adia decisão do título para a «negra»
publicado por joaorsilva

O Sporting venceu este sábado no reduto do Benfica (1-2) e adiou para um terceiro jogo a decisão do título nacional de Futsal.

Tal como no primeiro jogo, foi o Sporting quem entrou melhor e chegou à vantagem logo aos sete minutos. Bebé cometeu um deslize e entregou a bola a Davi, que com calma, rematou para o fundo da baliza.

O Benfica reagiu e esteve perto do empate aos 9 minutos, com Ricardinho a trabalhar bem na esquerda e a assistir Amandus na zona central, mas o remate do brasileiro foi interceptado pelo corpo de Bibi. Mas aos 13 minutos surgiu mesmo o empate, na sequência de uma grande penalidade cometida sobre André Lima, que Ricardinho não desperdiçou.

Tardou pouco a resposta. Poucos segundos depois o Sporting chegou de novo à vantagem, graças a um autogolo de Rogério Vilela. A equipa leonina voltava a aproveitar da melhor maneira os erros do adversário.

No segundo tempo o Benfica apareceu disposto a dar à volta aos acontecimentos, mas os primeiros remates de Ricardinho (22m) e André Lima (26m) foram bem travados por Cristiano. Nenê tentou aumentar a vantagem leonina (27m), mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

O empate voltou a estar muito perto aos 32 minutos, com Gonçalo Alves a rematar na sequência de um livre, mas Zezito a cortar em cima da linha de baliza. Mais perto ainda estaria aos 34 minutos, mas o remate de Ricardinho foi travado pela barra da baliza.

Com cinco minutos para o final, o Benfica passou a jogar com cinco jogadores de campo em situações ofensivas (Zé Maria ocupava o lugar de Bebé), mas a muralha defensiva leonina aguentou-se bem. Cristiano fez uma espantosa defesa perto do fim, a remate de Sidnei, e segurou o triunfo que leva a decisão do título para um terceiro e decisivo jogo.

Ficha de Jogo:

2º jogo da final do «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal
Pavilhão Açorena Seguros, no Estádio da Luz (Lisboa)
Assistência: cerca de 2700 pessoas
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa

BENFICA: Bebé; Gonçalo Alves, Zé Maria, Pedro Costa e Ricardinho
Jogaram ainda: André Lima, Amandus, Rogério Vilela, Sidnei

SPORTING: Cristiano; Zezito, Bibi, Evandro e Davi
Jogaram ainda: Nenê, Deo, Adolfo

Resultado final: 1-2

Golos:
0-1 por Davi, aos 7 minutos
1-1, por Ricardinho (g.p.), aos 13 minutos
1-2, Rogério Vilela (autogolo), aos 14 minutos

Disciplina:
Cartão amarelo para Deo (13m), Bibi (13m), Amandus (30m), Zezito (36m)

In maisfutebol

Etiquetas:




Página Inicial
2007-2009 A Mistica Benfiquista